56ª Sessão Ordinária - Dia 04 de Outubro de 2018

por vla última modificação 18/02/2019 09h12
Ata da Quinquagésima Sexta Reunião da Segunda Sessão Ordinária do Terceiro Período da Décima Oitava Legislatura, realizada no dia 04 de Outubro de 2018

Aos quatro dias do mês de outubro do ano de dois mil e dezoito, às dezessete horas, nesta cidade de Valença, Estado do Rio de Janeiro, em sua sede à Praça XV de Novembro, 676, na sala do Plenário, reuniram-se à Câmara Municipal de Valença, sob a Presidência do Exmo. Sr. Vereador Aloysio Saulo Maria Infante de Jesus Breves Beiler, os Exmos. Edis: David Barbosa Nogueira, Fabiani Medeiros Silva, Fábio Antonio Pires Jorge, Marcelo Moreira de Oliveira, Marcos da Silva Marques, Michelle Vieira Cabral da Silva, Paulo Celso Alves Pena, Rafael de Oliveira Tavares e Silvio Rogério Furtado da Graça.

Em seguida, o Senhor Presidente em exercício convidou a todos para rezarem a oração do Pai Nosso.

Iniciando o expediente, o Presidente em exercício Aloysio Saulo Maria Infante de Jesus Breves Beiler fez a chamada dos Srs. Vereadores, respondendo a presença os Exmos. Edis: Aloysio Saulo Maria Infante de Jesus Breves Beiler. David Barbosa Nogueira, Fabiani Medeiros Silva, Fábio Antonio Pires Jorge, Marcelo Moreira de Oliveira, Marcos da Silva Marques, Michelle Vieira Cabral da Silva, Paulo Celso Alves Pena, Rafael de Oliveira Tavares e Silvio Rogério Furtado da Graça. O Vereador Pedro Paulo Magalhães Graça justificou sua ausência por ter ficado retido em Parapeúna, por motivos alheios à sua vontade.

O Vereador Saulo de Tarso Pereira Corrêa da Silva chegou atrasado.

Havendo quorum legal, o Presidente em exercício Aloysio Saulo Maria Infante de Jesus Breves Beiler iniciou a leitura do expediente, que constou do seguinte: Dispensa da leitura da ata da sessão do dia 02/10/2018 e aprovação da mesma, passando a leitura à 1ª. Secretária, Fabiani Medeiros Silva.

Ofício nº. 623/2018, do Exmo. Sr. Prefeito Municipal de Valença, Luiz Fernando Furtado da Graça, em resposta ao requerimento nº. 279/2018, de autoria do Vereador Rafael de Oliveira Tavares.

Ofício nº. 627/2018/GAB/PMV-RJ, do Exmo. Sr. Prefeito Municipal de Valença, Luiz Fernando Furtado da Graça, em resposta ao requerimento nº. 276/2018, de autoria do Vereador David Barbosa Nogueira.

Logo após, o Senhor Presidente em exercício Aloysio Saulo Maria Infante de Jesus Breves Beiler passou o uso da Tribuna aos Senhores Vereadores, por sistema de rodízio.

O Vereador Paulo Celso Alves Pena (Celsinho do Bar) cumprimentou a todos. Fez menção à eleição que ocorrerá no domingo, desejando boa sorte aos candidatos e que façam por suas cidades o que os nossos representantes fazem pela nossa e também que não esqueçam a população. Agradeceu à Secretária de Saúde, Soraia Graça, pela melhoria do Posto de Saúde do Bairro da Passagem. Fez menção às melhorias ocorridas no referido Bairro. Agradeceu pela obra do Colégio da Passagem. Também agradeceu a Secretária de Educação, Cida Almeida, pela obra da Creche do Bairro Dudu Lopes. Comentou sobre a necessidade de limpeza das valetas, citando o problema do Bairro de Fátima. Tem certeza que muitas coisas boas vão acontecer em nossa cidade. Voltou a desejar boa sorte para todos que vão concorrer a essa eleição no domingo, desejando que os que ganharem tenham mais carinho com nosso Brasil, nosso Estado e nossa cidade.

A Vereadora Fabiani Medeiros Silva (Fabiani Vasconcelos) cumprimentou a todos. Com relação ao pleito eleitoral que ocorrerá no domingo, desejou que tudo transcorra na maior paz possível; defendeu esse ato de democracia, dizendo que as pessoas têm que se fazer presentes e exercer esse direito de voto. Disse que terão que fazer uma audiência pública no Distrito de Conservatória com relação ao túnel, tecendo comentários sobre a questão; acha que a providência cabível é fechar o mesmo. Agradeceu ao Prefeito Fernandinho Graça e ao Secretário Kaika, que através de uma indicação de sua autoria, lhe enviou a máquina para fazer a Pracinha da Concórdia, no Bairro São Francisco. Comentou que a quadra poliesportiva de Conservatória fez um ano no sábado, junto com o aniversário da cidade e contou com a presença do Deputado Federal Felipe Bournier; disse que fez uma indicação ao Prefeito, solicitando a manutenção da quadra e a mesma já está sendo feita; falou que o Prefeito esteve no Distrito de Conservatória, na terça-feira, foi até à quadra e ficou muito feliz; parabenizou o Prefeito, agradecendo ao mesmo. Agradeceu também o Deputado, que esteve presente em uma reunião aberta em Conservatória, para todos os munícipes, e já se prontificou de enviar uma verba de trezentos mil reais para o Hospital Gustavo Monteiro Júnior, nesse orçamento de outubro.

O Presidente em exercício, Dr. Saulo, desejou que tudo transcorra bem nessa eleição. Desejou boa noite a todos.

Nada mais havendo a tratar, o Exmo. Sr. Presidente em exercício Aloysio Saulo Maria Infante de Jesus Breves Beiler encerrou a sessão. Eu, , Rosângela Maria Garcia Farany, Agente Técnico Legislativo, que redigi e digitei. E eu, , Fabiani Medeiros Silva, 1ª. Secretária, subscrevo. Valença-RJ, 04 de Outubro de 2018.