Acesso

por Interlegis — última modificação 29/06/2017 15h35

O Senado Federal, por meio da Interlegis, fornece as para as Casas Legislativas do Brasil suporte tecnológico para toda área legislativa, incluindo o Portal Modelo, que se caracteriza por ser uma ferramenta de transparência pública e também por informatizar todo o sistema de processos legislativo da Casa.

O Portal Modelo adquirido, não teve custo para a Câmara Municipal de Valença, nem para os cofres públicos do município. Além do visual moderno e ágil, o Portal da Câmara de Valença traz uma grande novidade. A partir de agora, os cidadãos poderão consultar a íntegra dos projetos que estão em tramitação para serem (ou não) discutidos em plenário, atas de reuniões, bem como requerimentos e indicações.

Outra importante ferramenta é o Portal da Transparência, que já é administrado pelo setor de Contabilidade da Casa, o Portal da Transparência possibilita o acesso do cidadão aos resultados da Gestão da Câmara, incluindo em seu conteúdo os balanços do Legislativo, receitas, despesas e orçamentos. O novo Portal da Câmara tem também o serviço de ouvidoria, em que o cidadão pode cadastrar suas reclamações, solicitações e sugestões.

Nos links MANDATO PARTICIPATIVO, os cidadãos participam das decisões que definem o futuro do nosso município, através de um ABAIXO ASSINADO VIRTUAL, onde as pessoas podem se mobilizar para causas que fazem diferença, além da AUDIÊNCIA PÚBLICA VIRTUAL, na qual todos opinam sobre os projetos do seu interesse na cidade.

O site auxilia na comunicação da Casa com toda a comunidade, promovendo maior transparência, divulgação e o aumento da participação da comunidade nos processos legislativo. Este é o nosso endereço: http://www.valenca.rj.leg.br endereço que atende à padronização criada pelo Interlegis, que distingue os sites dos governos municipais, estaduais, distrital e federais, dos órgãos legislativos.

Saulo Correa - Presidente Câmara Municipal de Valença.