TCE PRÊMIO MELHORES PRATICAS – EDIÇÃO 2018

por vla última modificação 20/12/2018 17h30
Câmara Municipal de Valença foi premiada como a 7ª melhor prática de gestão pública de todo estado do Rio de Janeiro
TCE PRÊMIO MELHORES PRATICAS – EDIÇÃO 2018

Itinerante Bairro São Bento

O prêmio melhores Práticas foi instituído com o objetivo de reconhecer e disseminar práticas inovadoras, que tenham resultado em melhorias efetivas de desempenho nas ações implementadas pela administração pública municipal, no âmbito do Estado do Rio de Janeiro.

A edição 2018 avaliou relatos de casos práticos que versavam sobre o tema “Transparência e Controle Social”.

A Câmara Municipal de Valença concorreu com o tema “REUNIÃO ITINERANTE: INSTRUMENTO DE PARTICIPAÇÃO POPULAR”.

Definida como uma das bandeiras desta legislatura, as reuniões itinerantes asseguram a ampla e efetiva participação da sociedade civil em atividades legislativas, como também é valioso instrumento de unificação e fortalecimento dos Poderes do Estado e do Município.

São formas que servem para embasar a afirmativa que, “o povo quer e pode participar do processo de tomada de decisões”, pois quando essas decisões são compartilhadas com as sociedades, consequentemente, ocorre mais interesse por parte do Poder Público e menos resistência da sociedade.

Esta Casa Legislativa esteve em 12 comunidades entre 2017/2018 ouvindo as demandas da população, que foram encaminhadas através de requerimentos ao Poder Executivo para tomada de providências.

Parabenizamos a todos os nossos Vereadores que demonstraram, através das Reuniões Itinerantes, uma visão da união participativa junto a comunidade valenciana.

Confira resultado do TCE na íntegra: https://www.tce.rj.gov.br/…/e…/premio-melhores-praticas-2018