PREVINA-SE CONTRA A GRIPE: VACINE-SE!

por vla última modificação 25/04/2018 10h09
1ª SEMANA: período 24 a 27 de Abril. Confira o cronograma dos grupos e locais de vacinação.

Começou no município, na terça 24 de abril de 2018, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza – o vírus da gripe.

Até o dia 1º de junho, devem ser imunizados idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Pessoas com doenças crônicas (como o diabetes) e outras condições clínicas especiais também devem receber a vacina. Neste caso, é preciso apresentar uma prescrição médica no posto de saúde.

Pacientes cadastrados em programas de controle das doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (SUS) devem procurar os postos de saúde em que estão registrados para ganhar a dose, sem a necessidade de receita.

Cabe destacar que o resto da população também se beneficiaria da vacina. Mas aí é necessário pagar pela dose na rede privada – o valor fica entre R$ 100 e 200 reais mais ou menos.


Reprodução da Internet