PRÊMIO MELHORES PRÁTICAS DA GESTÃO PÚBLICA

por vla última modificação 24/09/2018 10h26
Câmara foi selecionada e concorre entre as dez melhores através do Projeto "Câmara Itinerante"
PRÊMIO MELHORES PRÁTICAS DA GESTÃO PÚBLICA

ASCOM

Na última quinta-feira (20/09), recebemos a visita técnica de dois auditores do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que vieram fazer a relatoria. Recepcionados pelo Vereador David Nogueira, os auditores tiveram acesso a vídeos e documentos relativos as reuniões itinerantes.

Logo após sairam em visita técnica a USB Carambita, Spalla II e EM Maria da Gloria Giffoni em São Francisco, onde tomaram depoimentos de munícipes e puderam constatar as mudanças ocorridas após a intervenção da Câmara Municipal.

A premiação ocorrerá em dezembro e estamos otimistas satisfeitos pelo trabalho que está sendo realizado.

REUNIÃO ITINERANTE: INSTRUMENTO DE PARTICIPAÇÃO POPULAR

Definida como uma das bandeiras desta legislatura, asseguram a ampla e efetiva participação da sociedade civil em atividades legislativas, como também é valioso instrumento de unificação e fortalecimento dos Poderes do Estado e do Município.

São formas que servem para embasar a afirmativa que, “o povo quer e pode participar do processo de tomada de decisões”, pois quando essas decisões são compartilhadas com as sociedades, consequentemente, ocorre mais interesse por parte do Poder Público e menos resistência da sociedade.

#2017mandatotransparente2020