INAUGURADO NOVO SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM CONSERVATÓRIA

por vla última modificação 17/04/2018 11h53
Secretaria de Estado do Ambiente investe R$ 7,5 milhões na obra

A Câmara Municipal, através de seu presidente Saulo Correa e dos vereadores Fabio Antonio, Profº Rafael, Silvio Graça, Marquinho “da Saúde”, Marcelo Santa Isabel, Celsinho do Bar estiveram na última sexta-feira (13/04), no distrito de Conservatória, onde aconteceu a inauguração do novo sistema de abastecimento de água da CEDAE.

O evento contou ainda com a presença do governador Luiz Fernando de Souza Pezão, do Deputado André Corrêa, do secretário estadual do Ambiente, Marco Aurélio Damato Porto, do prefeito de Municipal, Luiz Fernando Furtado da Graça, do presidente da CEDAE, Jorge Briard, Dr. Luiz Antonio, secretários municipais, dentre outros...

Conservatória recebeu elevatória de água bruta com capacidade para bombear 40 litros por segundo; assentamento de adutora com 65 metros de extensão e 200 milímetros de diâmetro; Estação de Tratamento de Água metálica com vazão de 40 litros por segundo: construção de leito para secagem, estocagem e destinação final do lodo; elevatória de água tratada com capacidade para bombear 40 litros por segundo; e assentamento de adutora de água tratada com 775 metros de extensão e 250 milímetros de diâmetro.

O novo sistema de abastecimento irá beneficiar cerca de 12 mil pessoas. Além das melhorias, foi implantado o Programa de Educação Ambiental, que visa repassar informações relativas ao meio ambiente, saúde, saneamento e preservação dos equipamentos implantados.

Essa foi mais uma obra realizada entre o Governo Municipal e a Câmara de Vereadores, que vem, em parceria, buscando melhorias na qualidade de vida para a população valenciana.

Visite nossa página Facebook: câmara transparente