CÂMARA VISITA DISTRITO DE PARAPEÚNA

8a. Reunião Itinerante
CÂMARA VISITA DISTRITO DE PARAPEÚNA

ASCOM

Na noite de ontem, quarta-feira (13/12) a Câmara Municipal de Valença esteve no Salão Paroquial da Igreja de Santa Terezinha, no distrito de Parapeúna, para dar prosseguimento a 8a. Reunião Itinerante desta legislatura.

A reunião, contou com a presença dos vereadores Saulo Correa, Marcelo Santa Isabel, Pedro Graça, Silvio Graça, Prof. Rafael, Marquinho “da Saúde” e ainda, de vários moradores que foram dialogar com os parlamentares, pontuando sobre as demandas do distrito, tais como:

- Melhorias na pavimentação com a colocação de calhas para escoamento de água; calçamento e manilhamento de ruas. - no bairro Lopes, esgoto a céu aberto.

- Melhorias na água com cobrança justa da tarifa da água ofertada pela CEDAE.

- Melhorias esportivas com a conclusão da obra do Projeto da Praça da Juventude; criação de projetos esportivos para jovens; reforma do parquinho.

- Melhorias na educação com o remanejamento da Escola Pingo de Mel para prédio próprio; maior apoio para as pessoas que queiram estudar na sede do município.

- Melhorias na segurança com maior policiamento no centro e entorno do distrito em época de carnaval.

- Melhorias na saúde quanto a ambulância e atendimento emergencial.

- Melhorias no trânsito no entorno da praça, que está perigoso.

- Melhorias no transporte pois horários de ônibus que não atendem a população, inclusive a linha ParapeúnaxAlberto Furtado.

- Dentre outras.

As demandas reivindicadas foram registradas em ata e serão encaminhadas ao Prefeito Fernandinho Graça/Orgãos Competentes para que, no prazo de trinta dias promovam respostas sobre o assunto.

Respostas que prontamente serão divulgadas para a população, afim de mostrarmos total transparência nesse processo.

Aproveitando a oportunidade, os vereadores Pedro Graça e Silvio Graça fizeram a entrega de Congratulações ao Colégio Estadual Arnor Silvestre Vieira (Diretoria, professores, funcionários e demais alunos), ao Prof. Paulo Vitor e aos alunos Elisa, André, Luana, Isis e Julia pela brilhante participação e ótimo desempenho nas olimpíadas de Física em 2017.

A Câmara de Valença mais uma vez mostra que através da união participativa, tem um novo olhar junto à comunidade valenciana.

Confira todas as fotos: http://www.valenca.rj.leg.br/institucional/fotos/fotos-reuniao-itinerante-parapeuna/