CÂMARA RESTITUI Á PREFEITURA VALOR RECORDE DE R$ 2 MILHÕES

por vla última modificação 21/02/2019 11h20
Exemplo do uso correto do dinheiro público

A Câmara Municipal de Valença fechou o 1º Biênio (2017/2018) com a devolução de R$ 2.682.801,56 (dois milhões, seiscentos e oitenta e dois mil, oitocentos e um reais e cinquenta e seis centavos) aos cofres municipais, um recorde de economia promovido pelo Legislativo valenciano.

Em 2017, a Câmara já havia reincorporado aos cofres do Município um total de R$ 1.321.572,21 (Hum milhão, trezentos e vinte e um mil, quinhentos e setenta e dois reais e vinte e um centavos).

Em 2018, o legislativo fez duas antecipações de repasse sendo a 1ª para completar a Folha de Pagamento dos servidores municipais no valor de R$ 700 mil e a 2ª no valor de R$ 140 mil, para a Secretaria de Saúde destinada a execução de obras em 04 UBS, somando um total de R$ 1.361.229,35 (Hum milhão, trezentos e sessenta e um mil, duzentos e vinte e nove reais e trinta e cinco centavos).

São recursos que integraram o Orçamento da Casa e que, por medidas de contenção de despesas, voltam à Prefeitura para investimento em áreas prioritárias, como saúde e educação.

A devolução das verbas nos dois anos foi resultado de ações de redução de despesas colocadas em prática pelo Vereador Saulo Correa assim que assumiu a presidência da Câmara, em janeiro de 2017.

Com apoio da Mesa Diretora e dos vereadores, foi possível enxugar cortar 50% dos cargos comissionados da mesa diretora; reduzir para apenas um veículo com restrição de uso e gasolina e motorista por conta do vereador; controlar gastos de telefone e energia elétrica; cortar telefones celulares para vereadores e assessoria; extinguir o lanche diário; dentre outras medidas.

É a Câmara Municipal de Valença renovada em 70% dos seus quadros políticos dando exemplo pro Brasil.

Créditos: Ascom