CÂMARA MUNICIPAL VAI DEVOLVER R$ 1,3 MILHÃO PARA PREFEITURA

por vla última modificação 22/12/2017 23h14
Recurso irá beneficiar três hospitais municipais
CÂMARA MUNICIPAL VAI DEVOLVER R$ 1,3 MILHÃO PARA PREFEITURA

Presidente Saulo Correa

DATA: 27 de Dezembro de 2017 (Quarta-feira), pelas 10h00

LOCAL: Câmara Municipal de Valença. Praça XV de Novembro, 679 Centro, Valença-RJ.

Um feito para a política na região! Na tarde do dia 27 de dezembro, a Câmara Municipal de Valença estará reunida com o Prefeito Luiz Fernando Furtado da Graça para entregar em suas mãos o cheque de R$ 1,3 milhão, recurso originado da forte política de economia e austeridade implementada pelo Legislativo neste 1º ano de mandato.

O valor representa cerca de 20% do total da verba que o Poder Executivo tem de passar anualmente para Casa de Leis.

De acordo com Saulo Corrêa, Presidente da Câmara de Vereadores, a maior parte do recurso será destinada para o término da reforma do Hospital José Fonseca, que se tornará referência em maternidade de alto risco na região.

A outra parte será empregada no apoio aos Hospitais dos distritos de Conservatória e Santa Isabel.

Foi o parlamentar que anunciou a solenidade, na última sessão legislativa de 2017 da Câmara de Vereadores, realizada na quinta-feira, dia 21/12. Saulo comemorou o bom resultado, que dividiu com todos os vereadores. "Agradeço a todos os meus colegas, que compreenderam o espírito desta gestão e o momento de crise e procuraram ajudar na economia, sem deixar a produção legislativa de lado".

Parte do sucesso da iniciativa de economia na instituição foi obtido por diversos cortes de gastos empreendidos pela Mesa Diretora, como, por exemplo, a redução de 28 para 14 cargos comissionados, a redução dos maiores salários - procurador diretor geral e diretor financeiro - e o cancelamento de vários contratos.

Outras despesas onde houve redução drástica em comparação às efetuadas em 2016 estão no consumo de gasolina – dos três carros que a Câmara possuía, dois foram doados para a Prefeitura, sendo um entregue à Saúde e outro, à Guarda Municipal -, de restaurantes (foi totalmente suprimido) e de propaganda. "Hoje, temos a implantação de um sistema chamado Interlegis, que é um programa de modernização legislativa totalmente gratuita, onde está hospedado o novo site da CMV", explica Saulo.

O vereador ainda garante que a nova gestão da Câmara tem buscado a transparência e "dentro da página do órgão ou pelo aplicativo da CMV, todos têm acesso aos gastos e receitas da Casa".