Câmara lança site oficial e canal no Youtube

por vla última modificação 18/07/2017 17h02
Informações da Casa Legislativa, atas e vídeos das sessões estão disponíveis
Câmara lança site oficial e canal no Youtube

Página da Câmara no Youtube

 

A Câmara Municipal de Valença está divulgando oficialmente seu site. O endereço aberto à participação popular é o VALENCA.RJ.LEG.BR (clique aqui para acessar: http://www.valenca.rj.leg.br), e conta com uma série de informações acerca da Casa Legislativa. Lá o visitante encontra informações sobre cada vereador, as atas das sessões, a estrutura interna e o regimento interno, a lei orgânica do município, as comissões parlamentares formadas para o biênio 2016-2017, além da área “transparência” com orçamentos e finanças de 2017, entre outras notícias relevantes.

Canal no Youtube

A Casa inaugurou também seu canal no Youtube, o CÂMARA DE VALENÇA RJ (clique aqui: http://bit.ly/2tnE5dJ). Através dele, os interessados podem ter acesso às Sessões Ordinárias e ver os vídeos. 
Além disso a Câmara de Valença já tem seu perfil no Facebook (clique aqui para acessar: https://www.facebook.com/camarade.valenca.7) e PÁGINA no Face (acesso: https://www.facebook.com/cmvalenca/).

De acordo com o presidente da Mesa Diretora, Saulo Correa, a abertura dos canais tende a beneficiar a comunicação com a população, ouvindo assim seus anseios e necessidades.
- Tamanha preocupação em criar um novo site, abrir um canal no Youtube e transmitir as sessões da Câmara mostra os esforços da Casa em atender os cidadãos, construindo assim uma relação interativa, participativa e de transparência - disse o vereador.

Aplicativo

A Câmara trabalha agora no seu APP. O aplicativo será mais uma forma dos cidadãos se informarem sobre as notícias da Câmara em tempo real e na palma da mão. Será leve, rápido e ocupará pouco espaço na memória dos smartphones. A Câmara também tem atuado no WhatsApp com um canal interno, exclusivo para vereadores, assessores e funcionários, além de uma Linha de Transmissão externa para a população. Os interessados podem enviar o número de celular pelo e-mail, assim como sugestões e dúvidas: .
Assim, a Câmara mostra que tem se empenhado em estreitar cada vez mais a relação com os moradores. A Casa aproveita para informar que a plenária entrou em recesso na sexta-feira, 14 de julho, retornando na terça-feira, 1 de agosto. Outros setores continuam funcionando normalmente.