CÂMARA DE VEREADORES FAZ HOMENAGENS NO DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

por vla última modificação 21/11/2019 11h37
DIPLOMAS E MEDALHA MANOEL SEABRA "TIO MANÉ " 2019

Ontem (20/11) na Casa Legislativa, com um grande público, aconteceu a 2ª Edição de entrega de Diplomas e Medalha Manoel Seabra.

O presidente da comissão de Educação e Cultura e autor da Lei n. 3088/2018, Vereador Prof. Rafael, deu inicio à Solenidade e logo após, passou a palavra para o Presidente da Câmara, Vereador Fábio Antonio; a Vereadora Fabiani Vasconcellos; o Sr. Carlos Alexandre de Oliveira, Mestre Tota e o Sr. Arlete, Mestre Mateus que fizeram suas saudações a todos.

As homenagens foram concedidas pela Comissão de Educação e Cultura da Câmara de Vereadores a pessoas/entidades pelos relevantes trabalhos prestados e militância em defesa da promoção da Igualdade Racial e Ética, sobretudo pelo cumprimento dos direitos humanos dos povos afro-descendentes no âmbito do município de Valença.

Foram homenageados líderes religiosos; empreendedores culturais e empresários que apoiam a cultura afro-descendente na cidade , dentre eles:

DIPLOMAS MANOEL SEABRA SIDKLEI GOMES PEREIRA recebeu homenagem póstuma pelo seu pai MESTRE CID, Alcides Pereira Filho; PADRE EDILSON MEDEIROS DE BARROS (NÃO PÔDE COMPARECER); PASTOR CRISTIANO SILVA PAULA; PADRE JUVENAL ARANHA BETO; MARIA JOSÉ DA SILVA (REPRESENTADA PELO SEU NETO, LUCIANO) Casa Caboclo Jurema; GLÓRIA MARIA LUIZ presidente Clube União em Juparanã); MARIA LURDES DE ASSIS Cantora de Conservatória; MÁRIO CAMILO João Bonito; JEFERSON COSTA FONSECA (REPRESENTADO PELO DANIEL S. ROSA) cantor Baiano; FERNANDA DIAS fotógrafa no Distrito distrito de Barão de Juparanã; ROSANA MOTTA DE OLIVEIRA Empreendedora no PROJETO SAC SUSTENTABILIDADE ATRAVÉS DA CAPOEIRA; CARLOS ALEXANDRE DE OLIVEIRA - MESTRE TOTA PRESIDENTE DO CENTRO CULTURAL NAÇÃO MESTIÇA E IDEALIZADOR DO PROJETO SAC- SUSTENTABILIDADE ATRAVÉS DA CAPOEIRA; DAVI NOGUEIRA DE SANTANA DIRETOR INDUSTRIAL DA MOTECH PLASTVALENÇA, pela parceria com o PROJETO SAC-SUSTENTABILIDADE ATRAVÉS DA CAPOEIRA; ANTERO RAPOSO DO REGO DIRETOR INDUSTRIAL DA CHINEZINHO, pela parceria com o PROJETO SAC-SUSTENTABILIDADE ATRAVÉS DA CAPOEIRA RAFAEL DE OLIVEIRA TAVARES, PROF. RAFAEL, Empresário pelo PROJETO AGITA VALENÇA

A MEDALHA DE HONRA foi entregue a D. SEBASTIANA SEABRA, filha do "Tio Mané".

A MEDALHA DE MÉRITO MANOEL SEABRA "TIO MANÉ " 2019 foi entregue ao Sr. DANIEL SILVA ROSA, do Canto de Caridade Caboclo Ventania.

Após a solenidade foi oferecido um coquetel aos presentes, com direito a roda de Jongo e Samba.

Os vereadores da Comissão de Educação e Cultura, Prof. Rafael; Marquinho "da Saúde " e Celsinho do Bar agradecem a todos que compareceram ao evento é parabeniza a todos os homenageados.