CÂMARA DE VALENÇA ÚNICA CASA LEGISLATIVA PREMIADA PELO TCE-RJ

por vla última modificação 12/04/2019 10h43
Prêmio melhores práticas 2018 - Reunião Itinerante
CÂMARA DE VALENÇA ÚNICA CASA LEGISLATIVA PREMIADA PELO TCE-RJ

ASCOM

A Câmara Municipal de Valença recebeu nesta terça-feira (19), no Rio de Janeiro, o prêmio de Melhores Práticas da Escola de Contas e Gestão TCE/RJ.

O Legislativo foi reconhecido pela prática da Reunião Itinerante: instrumento de participação popular, implementada a partir de 2017. Foram 12 sessões com a participação de mais de 500 munícipes.

A solenidade de premiação aconteceu no auditório Humberto Braga do TCE/RJ.

Depois de vários projetos apresentados por 92 municípios do estado do Rio de Janeiro, nove foram premiados e um foi para a nossa cidade.

A Câmara de Valença foi inscrita e premiada após rigorosa avaliação dos relatórios e visita da equipe do Tribunal de Contas.

Também ressaltamos que com o uso correto do dinheiro público, a Câmara de Valença restituiu ao poder executivo, nesta legislatura, mais de R$ 2 milhões.

"Foi um momento histórico para a Câmara de vereadores de Valença que após décadas de ostracismo na cidade, pôde ser reconhecida com esse prêmio único que valoriza o controle social e a participação popular" - destacou o presidente Fábio Antonio.

Estiveram presentes à solenidade o presidente Fábio Antonio, os vereadores David Nogueira, Dr. Saulo, Professor Rafael, Saulo Correa, Marquinho “da Saúde”, Fabiani Vasconcellos, Silvio Graça, Marcelo Santa Isabel, o diretor geral Élio Vinicio, Dr. Fábio Jorge e assessores.

Acesse nosso site para: Fotos: http://www.valenca.rj.leg.br/institucional/fotos/premiacao-melhores-praticas-tce-rj-edicao-2018/

Vídeo: http://www.valenca.rj.leg.br/institucional/videos/premio-melhores-praticas-2013-2018-1/view

Portal G1: https://g1.globo.com/rj/sul-do-rio-costa-verde/especial-publicitario/camara-municipal-de-valenca/noticia/2019/04/11/camara-municipal-de-valenca-e-a-unica-casa-legislativa-premiada-no-estado-do-rio-de-janeiro.ghtml 

Fonte: ASCOM