Alcoólicos Anônimos 70 anos

por vla última modificação 04/09/2017 11h13
ORAÇÃO DA SOBRIEDADE " Concedei-nos, Senhor, a Serenidade necessária para aceitar as coisas que não podemos modificar, Coragem para modificar aquelas que podemos, e Sabedoria para distinguir umas das outras".

PROGRAMAÇÃO PARA O MÊS DE SETEMBRO/17:

* Ponto de Encontro para informação ao público, na Rua dos Mineiros;

* Palestra "Caráter espiritual da doeça do Alcoolismo", no Lar Mei Mei;

* Palestra para empresários e executivos com o tema "Alcoolismo no local de trabalho", com profissionais e membros de A.A.;

* Moção de Congratulações da Câmara Municipal de Valença pelos serviços prestados por A.A., desde que chegou à cidade em Janeiro de 1976;

* Reunião de Informação ao Público no Posto de Saúde do bairro Biquinha; * Colagem de cartazes sobre a doença do alcoolismo em prédios públivos e outros locais.

HISTÓRIA

O dia 07 de Setembro, data magna da cidadania nacional, tem um significado ainda mais especial para os cidadãos brasileiros que fazem parte da Irmandade de Alcoólicos Anônimos.

A primeira reunião de A.A. no Brasil, há 70 anos, foi realizada graças ao publicitário norte-americano Donald S. Ele reuniu meia dúzia de alcólicos na sede da ABI (Associação Brasileira de Imorensa), no centro do Rio, sendo a maioria composta por profissionais liberais. Entre eles, havia um pescador de pouco estudo, mas com bastante determinação, que permaneceu sóbrio até a sua morte.

Durante as reuniões de A.A., seus membros aprendem a colocar em prática um programa simples de recuperação que requer boa vontade, mente aberta e total admissão da derrota perante o primeiro gole de qualquer bebida que contenha alcoól, um dia de cada vez.

O QUE É A.A.?

Alcoólicos Anônimos é uma irmandade de homens e mulheres voluntários, vindos de todas as camadas sociais, que se reúnem para alcançar e manter a sobriedade. O único requisito para ser membro é o desejo de parar de beber, não havendo a necessidade de pagar taxas ou mensalidades.

COMO OS MEMBROS DE A.A. MANTÊM SUA SOBRIEDADE

O programa de A.A. é de total abstinência ao alcoól. Os membros simplesmente evitam o primeiro gole. Um dia de cada vez. A sobriedade é mantida através do compartilhar de experiências, forças e esperanças nas reuniões de Grupos e através dos Doze Passos sugeridos para a recuperação do alcoolismo.

O PORQUÊ DO ANONIMATO

O anonimato é o alicerce espiritual de A.A. Ele leva a irmandade a governar-se, mantendo os princípios acima das personalidades. A.A. é uma sociedade nivelada que se empenha em tornar conhecido o programa de recuperação, não os indivíduos que dele participam; o anonimato, em nível de mídia; significa segurança para A.A. como um todo, especialmente ao recém-chegado, garantido que sua ligação com A.A. não seja revelada.

QUALQUER UM PODE ASSITIR A UMA REUNIÃO ABERTA DE A.A.

As reuniões de A.A. geralmente consistem das palavras de um coordenador mais dois ou três oradores que compartilham suas experiências com relatos sobre suas histórias de alcoolismo e suas recuperações em A.A. Algumas reuniões são realizadas com o propósito específico de informar ao público não-alcoólico a respeito de A.A. Médicos, membros do clero e funcionários públicos em geral são convidados. Reuniões fechadas são unicamente para participações de alcoólicos.

O QUE A.A. NÃO FAZ

A.A. não mantem registro de seus membros ou suas histórias, não se dedica, nem se responsabiliza por pesquisas, não se liga a conselhos ou agências sociais (embora seus membros cooperam com elas frequentemente), não fiscaliza ou tenta controlar seus membros, não faz diagnósticos médicos ou psiquiátricos, nem fornece medicação ou acompanhamento psicológico, não providencia serviços ambulatoriais de enfermagem ou internação em sanatórios, não fornece serviços religiosos, não oferece abrigo, alimentos, roupas, trabalhos, dinheiro ou outro serviço de bem-estar social, não oferece cartas de referência para juntas de livramento condicional, advogados, tribunais de justiça, agências sociais, empregos, etc.

MAIORES INFORMAÇÕES - ACESSE O SITE

www.alcoolicosanonimos.org.br

Iodiprora
Iodiprora disse:
11/05/2021 22h35
tadalafil
tadalafil disse:
02/06/2021 06h45
buy tadalafil us https://nextadalafil.com/ tadalafil tablets <a href="https://nextadalafil.com/#">order tadalafil</a>
tadalafil online
tadalafil online disse:
02/06/2021 09h54
what is tadalafil https://pulmoprestadalafil.com/ buy tadalafil us <a href="https://pulmoprestadalafil.com/#">tadalafil 60 mg for sale</a>
40 mg tadalafil
40 mg tadalafil disse:
02/06/2021 10h16
order tadalafil https://tadalafilgenc.com/ tadalafil online <a href="https://tadalafilgenc.com/#">tadalafil pills</a>
tadalafil max dose
tadalafil max dose disse:
02/06/2021 11h17
tadalafil daily use https://extratadalafill.com/ buy tadalafil <a href="https://extratadalafill.com/#">generic tadalafil united states</a>
tadalafil dosage
tadalafil dosage disse:
02/06/2021 11h52
tadalafil generic https://superactivetadalafil.com/ tadalafil 40 mg daily <a href="https://superactivetadalafil.com/#">tadalafil pills 20mg</a>
tadalafil 30 mg
tadalafil 30 mg disse:
05/06/2021 10h27
tadalafil max dose https://tadalafilgenc.com/ tadalafil 60 mg for sale <a href="https://tadalafilgenc.com/#">tadalafil</a>
Iodiprora
Iodiprora disse:
07/06/2021 18h44
<a href=http://vslevitrav.com/>discount levitra on line
Iodiprora
Iodiprora disse:
11/06/2021 03h09
<a href=https://fcialisj.com>cialis 40 mg
Iodiprora
Iodiprora disse:
14/06/2021 01h51
Iodiprora
Iodiprora disse:
15/06/2021 05h11
<a href=https://vsaccutanev.com>accutane online fast deliverey
Comentários foram desativados.